quinta-feira, 31 de julho de 2008

SÊ FIEL ATÉ À MORTE

Apocalipse 8:11 Apocalipse 2:10



Esta exortação foi dirigida à pequena Igreja de Smirna, uma das sete igrejas da Ásia a quem Jesus dirigiu palavras especiais.

Seria uma comunidade simples, composta de pessoas pobres e humildes, em oposição à grandeza da Igreja de Éfeso ou de Laodiceia.

A grande verdade é que Jesus se preocupa com os humildes e pobres, ajudando-os com a Sua presença bendita e confortando-os com as Suas grandiosas promessas. Jesus não tem, para com esta Igreja, uma única palavra de repreensão! Pelo contrário diz que conhece as suas tribulações e sofrimentos, o que significa que a comunidade tem a compreensão e a ajuda do Senhor da Igreja.

Sê fiel até à morte! Não temas as coisas que hás de padecer, pois eu estou contigo nas lutas, nas prisões e em todas as dificuldades. Eu dar-te-ei a coroa da vida! Eu dar-te-ei a vitória sobre os teus inimigos; eles serão os derrotados, tu terás a vitória final.

Na verdade, nada, nem ninguém pode prejudicar os filhos do Céu. Ainda mesmo que o seu corpo apodreça nas prisões, seja flagelado pelos açoites, no fim chegarão os anjos e os levarão para o seio de Abraão (Lucas 16:22).

Sê fiel até à morte e terás a recompensa que só Deus pode, sabe e quer dar.

Nenhum comentário: